9 de setembro de 2009

SER MULHER - O que é isso?



Para muitas de nós, ser mulher é usar brinco, maquiagem, salto alto, estar bem vestida, ter cabelo comprido, enfim, algo inerente ao aspecto físico. Não estão erradas. Realmente ser mulher também é isso, mas vou mais além.
Outro dia li o seguinte:
"Deus criou a luz e disse: - Posso fazer melhor. Então criou os mundos. Depois Ele disse: - Posso fazer melhor. Então criou os animais. Olhou os animais e disse novamente: - Posso fazer melhor. Então criou o homem. Depois Deus viu tudo o que tinha feito e, mais uma vez, disse: - Posso fazer melhor. E então criou a mulher. Aí Deus descansou porque já não havia nada melhor para ser criado."
Não conheço o autor, mas merece meus sinceros cumprimentos. Indiscutivelmente, a mulher é um ser sublime, único e incomparável. Deus foi muito cuidadoso ao criar a mulher; pensou em cada pequeno detalhe e fez um trabalho de primeira!
Em Cantares de Salomão podemos ver uma belíssima definição do que é a mulher fisicamente:
"EIS que és formosa, meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas entre as tuas tranças; o teu cabelo é como o rebanho de cabras que pastam no monte de Gileade. Os teus dentes são como o rebanho das ovelhas tosquiadas, que sobem do lavadouro, e das quais todas produzem gêmeos, e nenhuma há estéril entre elas. Os teus lábios são como um fio de escarlate, e o teu falar é agradável; a tua fronte é qual um pedaço de romã entre os teus cabelos. O teu pescoço é como a torre de Davi, edificada para pendurar armas; mil escudos pendem dela, todos broquéis de poderosos. Os teus dois seios são como dois filhos gêmeos da gazela, que se apascentam entre os lírios. Até que refresque o dia, e fujam as sombras, irei ao monte da mirra, e ao outeiro do incenso. Tu és toda formosa, meu amor, e em ti não há mancha."
Lindo, romântico e profundo!!!
Em Provérbios temos uma descrição mais íntima da mulher. Uma descrição de como somos sábias, dedicadas, cuidadosas e abençoadas; vai além do aspecto físico:
"A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas."
SER MULHER vai além da vaidade. SER MULHER é ter o privilégio de ser mãe, filha, irmã, amiga, de ser o sexo frágil, ser naturalmente delicada. Só nós mulheres podemos ser sogras!!! É sentir que temos um dom sobrenatural de sermos mulheres e podermos gerar um filho homem. É ser singular diante de tantos plurais. Enfim, SER MULHER é saber que Deus fez um excelente trabalho e planejou tudo o que seríamos na vida!

Deus abençôe todas nós! Beijos!

6 comentários:

  1. Oi Fernanda,

    muito legal essa sua iniciativa!
    Que seu blog seja um sucesso.
    Ah... adorei o que escreveu.
    Um super abraço

    Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Ser mulher e ser mulher segundo o coração de Deus é algo realmente sublime...temos que ficar além do óbvio, além do comum e tentarmos alcançar a Graça que o Senhor tem para nós...então...agrademos o coração do Senhor!
    ..."mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada"...

    Bacana Fer a forma simples como vc escreveu o texto e tão profundo.
    Que vc seja um canal de bẽnçãos com esse Blog, que sejas ungida e usada pelo Senhor para que sejamos agraciadas com palavras de fé e poder.
    Bêjocas!

    ResponderExcluir
  3. nossa fer..que lindo!! AMEI DE PAIXÃO!!!!VC TÁ MUITO CHIQUE!! BJS AMOR!!
    ANA PAULA

    9 de Setembro de 2009 19:31

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, queridas! Amo vocês de todo coração!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga... como vai??? estou bem, entrei no blog, acho que vou fazer parte também, é maravilhoso sermos mulheres virtuosas como nos ensina o blog, saudades, bjos.

    ResponderExcluir