24 de setembro de 2009

Adeus, querido.


Olá amadas!

Hoje não farei, exatamente, uma reflexão.

Meu coração está apertado e não consigo segurar as lágrimas.
Às 5h da manhã de hoje faleceu um jovem primo querido no interior do estado de São Paulo.
José Felipe, acima na foto, estava hospitalizado há 15 dias por ter contraído a Gripe A.
Sim, queridas, a temível "gripe suína" fez mais uma vítima fatal.
Clamamos a Deus durante todos os dias da internação e O pedimos que agisse conforme a Sua vontade e que tivesse misericórdia da vida do Zé; como carinhosamente o chamávamos.
Digo a vocês, amadas, que o Senhor sabe de todas as coisas, Ele é o Senhor da vida e da morte e devemos crer e confiar Nele em todos os momentos, por mais difíceis que sejam. Devemos crer que a estratégia de Deus é perfeita, apesar dos pesares.

Tudo isso me fez refletir sobre os valores que cultivamos e os quais devemos cultivar. A fé em Deus, o amor, o perdão, a solidariedade, o altruísmo, a amizade, enfim, todas as virtudes que cooperem para o nosso bem e para o bem do nosso próximo.

Faça um balanço da sua vida e aproveite para viver como Deus deseja que você viva. Peça perdão e perdoe, ame a Deus de todo coração e entregue sua vida a Ele.
A vida, querida, é efêmera e
nada levamos dessa vida a não ser o amor a Deus e ao nosso próximo.
Não perca tanto tempo buscando por coisas materiais. Deus quer que tenhamos conforto, mas é preciso ter limite ao buscar por essa satisfação. Até onde vale a pena perder os melhores momentos da vida dos que amamos? Será que, realmente, precisamos de toda riqueza material que "achamos" que precisamos? Reflita sobre isso e, se necessário, mude suas atitudes.

Peço a vocês que orem pela minha família e peçam a Deus que conforte o coração de todos, principalmente o da mãe dele, a Hérica.
Um pedaço dela se foi com ele. Quem é mãe sabe do que estou falando.
É um momento dificílimo e de extrema dor e sofrimento, mas creio que o Senhor agiu dentro da Sua mais perfeita vontade.

Quanto a nós, convém continuarmos evitando multidões, evitarmos lugares fechados, não compartilharmos objetos e pedir a Deus que tenha misericórdia das nossas vidas, nos dê imunização todos os dias e nos livre de todo mal. E não esqueçam de instruir seus filhos sobre a gravidade da gripe e ensinar alguns cuidados básicos necessários!

"Orai e vigiai"!

Que Deus abençôe cada uma de vocês!

Beijos


4 comentários:

  1. Na verdade, entender ou aceitar que foi a mais perfeita vontade de Deus é muito difícil, mas nós sabemos que o nosso Deus sabe todas as coisas e nos sustenta... é isso que alimenta a nossa fé, a nossa esperança e a nossa vida aqui na terra.
    O Zé era realmente um menino, um primo, um filho, um amigo lindo de se ter pertinho de nós....mas como a Fer disse: "Ele é o Senhor da vida e da morte e devemos crer e confiar Nele em todos os momentos, por mais difícil que sejam"
    Hoje eu iria deixar um comentário na reflexão anterior e vi que tinha essa do Zé, fiquei pensando na Hérica (mãe do Zé), na dor, na ausência do filho, no luto, o não sofrer e o não sorrir mais com ele.... e nos "perdões" que talvez ela deixou de pedir...então meninas, "cuidem" das pessoas que vcs amam, "cuidem" toooodos os dias...não deixem para amanhã o "eu te amo" que você poderia falar agora para os seus filhos.
    Precisamos aprender que o tempo é curto e que os momentos pecisam serem seeeempre especiais, que não vale a pena termos as nossas verdades acima de tudo, porque verdades, são subjetivas e a única verdade que temos, são as verdades que vem do Senhor.
    Por isso florzinhas, façam com que Deus seja o centro do seu amor...porque daí você será sempre especial para Ele e para as pessoas que estão com você.
    Não percam tempo em não "cuidar". "Cuidem" sempre...saibam falar com carinho, sejam sábias, amem de verdade, sejam honestas, sejam dedicadas...peçam direção de Deus, para terem chances de acertarem mais.
    Um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor conforte o seu coração e de sua família.

    ResponderExcluir
  3. Querida Fer...suas palavras são sempre sábias Deus sempre faz o melhor com certeza.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. A pior notícia que podemos receber é a da morte, mas como vc disse, Deus estava no controle da situação. Nós as vezes não entendemos os métodos contraditórios dEle agir. Que o Senhor supra neste momento as necessidades do coração da Herica e conforte toda a familia. bjs!

    ResponderExcluir