17 de setembro de 2009

A importância do PERDÃO


Olá amadas mulheres únicas!

Perdoar não é fácil, mas não é impossível!

A Palavra de Deus nos ensina que devemos perdoar a quem nos ofende, e vai além; ensina que devemos perdoar 70 vezes 7 vezes POR DIA! Imaginem só! Perdoar 490 vezes por dia.
Precisamos buscar viver com retidão e justiça, e para isso é preciso perdoar sempre. Sim, queridas, eu disse sempre!

Aprendi que não devemos reter o pecado alheio. Se alguém pecou contra você, libere perdão ainda que esteja ferido ou que as lembranças da dor ainda estejam latentes.

O perdão não é uma atitude de amor e sim, uma atitude de obediência a Deus.

Caso esta explicação ainda não baste, vejam o que dizem alguns pesquisadores sobre a falta de perdão:

"Quando achamos que alguém nos ofendeu, e não conseguimos perdoar, a ofensa vem continuamente ao nosso consciente e isso sensibiliza todo o nosso metabolismo, causando insônia, depressão, hipertensão, e consequentemente, aumentando os efeitos das doenças cardíacas e outras. Uma grande porcentagem de hipertensão arterial é causada por falta de perdão. Apenas 10% dos casos de hipertensão arterial têm suas causas específicas detectadas. Na maioria dos casos (90%) é rotulada de 'hipertensão arterial essencial', ou seja, sem causa orgânica definida. Isso quer dizer que é causa sentimental. A falta de perdão produz ansiedade, que pode produzir problemas coronários e esses podem levar a enfartes. Pessoas portadoras de alguns traços de personalidade como natureza ansiosa, são propensas a problemas coronarianos. A falta de perdão traz desarmonia do sistema nervoso podendo causar ansiedade, que produz os seguintes efeitos: Tremores ou sensação de fraqueza; tensão ou dor muscular; inquietação; fadiga; falta de ar; palpitações; mãos frias e úmidas, boca seca; vertigens e tonturas; náuseas e diarreia; rubor ou calafrios; aumento da micção; resposta exagerada à surpresas; dificuldade de concentração ou memória prejudicada; insônia e irritabilidade. E tudo isso pode levar ao pânico. "

Além de todo problema físico que a falta de perdão pode causar, ainda tem o compromisso espiritual que devemos ter com Deus em obedecer Seus preceitos.
Deus nos exorta: "Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai que está nos céus vos perdoe as vossas ofensas. Mas se não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, não perdoará as vossas ofensas - (Marcos 11:25 e 26). Antes sede uns para com os outros benignos e misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo - (Efésios 4:32)."
Talvez você esteja pensando agora: "já tentei perdoar e não consigo."

Eu sei que muitas vezes é difícil, mas reafirmo a vocês que não é impossível.

Peça ajuda ao Espírito Santo. Coloque-se na presença de Deus e entregue seu coração a Ele.
Entre em seu quarto e sozinha com Deus diga-Lhe o nome de cada uma das pessoas que você precisa e quer perdoar. Peça uma atuação sobrenatural do Espírito Santo, para que seu interior, seus sentimentos, sejam curados.
Deus que curar a sua alma e consequentemente o seu físico.


Amadas, o perdão é como uma cicatriz: você a vê, sabe que ela está lá, mas já não dói como doía antes.


O perdão é um exercício. Pratique-o!

Viva a vida abundante que Deus tem pra você; vida plena, feliz e abençoada.

Até a próxima reflexão!


Beijos


9 comentários:

  1. Hoje ouvi uma mensagem sobre " sair da teoria para a prática" assim é com o perdão, como diz na reflexão de hj...
    beijos...

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, querida, mãos à obra!!!
    Vamos liberar perdão e sermos felizes!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Um amigo uma vez me contou que na Grécia antiga, quando uma pessoa assassinava outra, a pena que ela devia pagar, era ter o corpo do morto atado ao seu...e conforme o cadáver ia se decompondo, o assassino ia apodrecendo até morrer.Assim é a falta de perdão...senão liberarmos o nosso ofensor, nós iremos apodrecendo,iremos ficar doentes, fisicamente e emocionalmente.
    O perdão não é um sentimento, é uma atitude e com a ajuda de Deus, ele é possível!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Vivi.
    Achei muito interessante seu comentário.
    Vale a pena refletir nisso, meninas!
    Desejo que todas que por aqui passarem sejam revestidas pelo amor de Deus e perdoem perdoem e perdoem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Assumo que perdoar alguém é muito dificil pra mim que sozinha jamais conseguiria, porque perdoar da boca pra fora é muito facil, mas perdoar verdadeiramente já se torna bem mais dificil...
    Por isso, por experiencia própria digo que sem a ajuda de Deus é quase que impossivel perdoar alguem que nos feriu, mas aí entra exatamente o que vc disse amada... devemos sempre que sentirmos dificuldade de perdoar pedir ajuda ao Espirito Santo e deixar que ele nos ajude a liberar esse sentimento ruim de dentro de nós... eu tenho feito exatamente isso e tem sido bem mais facil!!!!

    bjim com krim
    cum deus

    ResponderExcluir
  6. amei a forma como voce esboçou o assunto sobre o perdão. ele me ajudou muito. acho que você não vai se importar se eu usar esta mensagem em uma palestra.

    obrigado garota.

    visite www.factinformaticanota10.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. CONFISSÃO COM SACERDOTE DEPOIS DE 12 ANOS QUAZE MORRIA DE DORES TOMAVA INJEÇÕES AS FARMACIAS JÁ ME CONHECIAM MINHA VIDA ERA DE TORTURA TRATEI TODOS ORGÃO FIGADO BAÇO TUDO MENOS O CORAÇÃO FOI AI QUE ME DISSERÃO FIZ ESSA CONFISSÃO NUNCA MAIS SOFRI HOJE jESUS PERMITE DIARIAMENTE RECONHECER O QUE É DE DEUS E NUNCA MAIS DEIXEI A CONFISSÃO E ATÉ A PESSOA QUE PERDOEI SAROU DE MUITAS DORES FISICAS

    ResponderExcluir
  8. Deus é o melhor psicologo do mundo e pode todas as coisas i aquelis que nele se achega tera todas as suas feridas saradas ate a falta de pedão que o espirito santo do Senhor esteja com todos beijos marta de ituiutaba mg

    ResponderExcluir
  9. ja fiz isso a tempo perdoar me fez muito bem.

    ResponderExcluir